Anime Hajime no Ippo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Anime Hajime no Ippo

Mensagem  Kusanagi em Ter 27 Jan 2009, 13:34

Anime Hajime no Ippo


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hajime_no_Ippo

Hajime no Ippo, é um mangá sobre boxe criado pelo autor George Morikawa. O mangá foi publicado pela editora Kodansha, na revista semanal Shonen Magazine a partir de 1989. O mangá possui 79 volumes.
O anime foi produzido pelo estúdio Madhouse sob a direção de Satoshi Nishimura. Começou a ser exibido pelo canal Nippon TV Network em 10 de outubro de 2000 até 27 de março de 2002, com um total de 76 episódios, chegando somente até o volume 30 do mangá. A série também possui um ova intitulado de Hajime no Ippo - Mashiba vs. Kimura e um filme chamado Hajime no Ippo - Champion Road.


História:

Ippo Makunouchi é um garoto de 17 anos muito tímido, trabalha com sua mãe que possui uma loja que aluga barco para pescaria. Devido ao trabalho, ele nunca possui tempo livre para praticar esportes e fazer amigos. Um certo dia uns garotos de seu colégio o cercam no caminho de casa, e começam a bater em Ippo, até que aparece um famoso boxeador Mamoru Takamura, para salva-lo. Impressionado com a força de Takamura, Ippo pede para ser treinado e aprender boxe. Depois de perder uma aposta, Takamura o leva para o ginásio Kamogawa Gym. Eis então que Takamura pede para Ippo golpear o saco de areia. Todos ficam impressionados como alguém que nunca treinou boxe consegue ter um soco tão forte (esta é uma principal característica, ter socos bastante fortes). Ao ver que Ippo tem talento, Takamura decide emprestar alguns vídeos de boxe. Quando Ippo vê estes vídeos, ele deseja ser um boxeador profissional como Takamura com o objetivo de saber "o que é ser forte?".

Personagens:

Ginásio Kamogawa:


Ippo Makunouchi: É um jovem de 16 anos (quando começa a série) que trabalha com sua mãe em uma loja vendendo materiais de pesca. Nunca tinha tempo para se dedicar a outras atividades, apenas ao trabalho. Um dia acaba encontrando com uns "colegas" do colégio que começam a judia-lo. Acabou sendo salvo por um famoso boxeador chamado Takamura, foi então que Ippo começou a conhecer e gostar de boxe. Na categoria de peso pluma, sua carreira no boxe teve inicio no torneio dos novatos. Ippo é um lutador in-fighting e seus principais golpes são: Gazelle Punch, Liver Blow, Dempsey Roll.


Mamoru Takamura: É um famoso boxeador no Japão, que pertence a categoria de pesos médios, e é campeão nessa categoria em seu país. Foi o responsável por transformar Ippo em um boxeador. É um lutador muito forte graças a seu talento nato de desferir golpes extremamente fortes, é muito egocêntrico, pervertido e costuma fazer brincadeiras pesadas com seus amigos. Sente na responsabilidade de servir de exemplo para seus companheiros do ginásio onde treina, e esta é sua razão para lutar com todas as suas forças, está em busca do título mundial dos pesos médios, com o apelido de "Matador de Ursos".


Tatsuya Kimura: Trabalha em uma loja de flores da sua família. Desde muito tempo é um grande amigo de Aoki, onde os dois juntos formavam uma dupla de encrenqueiros, depois acaba se tornando amigo de Takamura e Ippo. No inicio pensava que Ippo não teria aptidão para ser um boxeador profissional, mas logo depois o aceitou como companheiro de ginásio. Kimura usa um estilo de luta ortodoxo com bom jogo de pernas e bastante agilidade, seus golpes não são muitos fortes, mas essa desvantagem é compensada com sua velocidade.


Masaru Aoki: Pertencente a categoria peso ligeiro, do grupo, Aoki é o com menos talento para o boxe, seus movimentos são únicos e alguns sendo bastante ridículos, como o "Soco Duplo" e o "Pulo do Sapo". Trabalha em um pequeno restaurante, e é sempre muito elogiado por sua comida. Tem um gosto muito peculiar por mulheres, ele prefere sempre a "menos bonita". Como Kimura seu sonho é algum dia poder alcançar Takamura.


Genji Kamogawa: É o dono e treinador do ginásio Kamogawa. Foi o responsável por descobrir o talento de Takamura e leva-lo ao mundo do boxe. Seu principal pupilo acaba sendo Ippo, e foi quem o ensinou o golpe "Gazelle Punch".


Haruhiko Yagi: É o gerente do ginásio Kamogawa, e instrutor de meio período. Bastante amigável, "Yagi-chan" é responsável pelos posters das lutas, pelas vendas de bilhetes, ou qualquer outra coisa que envolva as finanças no ginásio.


Tomoyuki Shinoda: É um dos instrutores do ginásio Kamogawa, dos personagens principais ele ajuda a treinar principalmente a Aoki e Kimura, sendo Tamakura e Ippo as "estrelas" do ginásio, treinados pelo próprio Kamogawa.

Ginásio Kawahara:


Ichiro Miyata: É o eterno rival de Ippo, desde a primeira vez que Takamura convidou Ippo para ter sua primeira luta, o treinador o obriga a lutar contra Miyata. Foi considerado um gênio do boxe com apenas 17 anos, pertencente a categoria peso pluma, ele chama a atenção de muitos ginásios e de alguns meios de comunicação. Sua razão para lutar se deve a admiração que tem pelo seu pai, pretendendo conquistar aquilo que seu pai não conseguiu no boxe. Seu estilo de luta é bastante tático, possua grande rapidez nos pés mas a sua principal técnica é esperar o oponente atacar para então desferir um forte contra-ataque.

Ginásio Naniwa:


Takeshi Sendou: É o campeão dos novatos da zona oeste do Japão, conhecido como "Rocky de Naniwa" . Ao ver a luta de de Ippo contra Mashiba, Sendo fica obstinado a lutar contra Makunouchi, para saciar seu desejo de lutar contra adversários mais fortes. Seu principal golpe é o Smash, que consiste em um forte Uppercut de 3/4. Bastante famoso em sua cidade, Sendo fora dos rings é uma pessoa bastante extrovertido e querido por todos.

Ginásio Toho:


Ryo Mashiba: Boxeador da categoria peso pluma (depois passa para a categoria peso ligeiro). É irmão de Kumi, amiga de Ippo. Seus pais faleceram em um trágico acidente, então Mashiba se sente obrigado a vencer no boxe para sustentar sua irmã. Ryo Mashiba é um excelente lutador, muito temido por seus oponentes principalmente por sua aparência (não muito agradável), bastante ágil e com um golpe extremamente forte chamado "Flicker jab" que na realidade são muitos jabs de esquerda, um seguido do outro que no final resulta em movimentos rápidos e de longo alcance, dificultando a aproximação do oponente.

Ginásio Otawa:


Ryuichi Hayami: Talentoso boxeador da categoria peso pluma e tri-campeão do torneio inter-escolar. É considerado um "rosto bonito" dentro do torneio do novatos. Sua técnica mais devastadora é o "Shotgun", que consiste em muitos golpes rápidos e fortes, que não param ate nocautear o oponente. Foro dos rings é muito popular entre as garotas, tendo ate um fã clube formado por elas.


Alexander Volg Zangief: Vindo da Russia, em busca de dinheiro, para ajudar sua mãe que se encontra doente. Possui excelente técnica, e uma força brutal. Conhecido como "O Lobo". Esta em quarto lugar no ranking do peso pluma, luta contra Ippo na final do torneio de classe A. Sua técnica principal é "Caninos Brancos", que consiste em 2 potentes golpes, o primeiro é dado pela vertical, e o segundo é pela horizontal. Fora dos rings Volg é uma pessoa muito calma e tranqüila, e acaba se tornando amigo de Ippo antes de voltar para a Rússia

Ginásio Nakadai:


Eiji Date: É um dos maiores rivais de Ippo. Com 28 anos ele é o campeão japonês na categoria peso pluma. Teve seu passado um conturbado, já que na sua época de glória, teve chance de ganhar o título mundial de sua categoria, mas perdeu a oportunidade devido a problemas pessoais, por isso abandonou o boxe por um tempo e depois decidiu voltar com o apoio de sua esposa. Seu principal golpe é o Corkscrew punch, que consiste em um poderoso soco girado dado no coração.


Keigo Okita: Pertencente a categoria peso pluma, esta na 5ª posição do ranking. Admirador de Eiji Date desde pequeno, começou no mundo do boxe para seguir seus passos, ate entrou no mesmo ginásio de Date. Seu estilo de luta e seus golpes mais fortes são variações dos utilizados por Date.

Imagens do anime:



Video Game:

PlayStation 2


Victorious Boxers - Ippo's Road to Glory


Hajime no Ippo 2: Victorious Road


Victorious Boxers 2 - Fighting Spirit

Game Boy Advance


Hajime no Ippo: The Fighting!

Onde baixar Anime:

http://www.an-house.net/



Espero que todos gostem

_________________

KUSANAGI e MIDORI - GREEN GREEN
avatar
Kusanagi
fã do 4night
fã do 4night

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/08/2008
Idade : 38
Localização : Cotia/Diadema-São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum